Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A LENDA

Brasil 1963, Nasce no Sertão, Lucas, um menino saudável e forte, mas que mudaria totalmente sua vida após os 10 anos. A sua infância foi diferente das outras crianças, pois ele gostava de brincar sozinho, ele era calmo mas ficava irritado a toa. Ele só tinha um amigo esse era o único que podia brincar com ele, ele confiava em seu amigo, um dia ele revelaria um grande segredo que só ele e sua mãe sabiam, a sua mãe esconderia um terrível segredo, se o segredo fosse revelado, Lucas correria risco de vida.
O tempo foi passando e Lucas foi mudando, ele ia crescendo muito rápido, Lucas já tinha 6 anos. Mas parecia ter 10 anos, a sua mãe estava muito preocupada e quando ele completou sete anos, começou os acontecimentos que mudaria a vida de todos, principalmente dos moradores daquele pequeno povoado do Sertão .
Sua mãe já sabia da lenda e já tinha providenciado a segurança dela e do Lucas, um terrível acontecimento estava para vir.
Quando Lucas estava a brincar, o seu amigo observava uns estranhos comportamentos no Lucas, ele nunca tinha visto isto antes, o seu amigo notou que Lucas quando estava irritado ficava com os seus músculos mais fortes, cresciam, e os olhos ficavam grandes. Então, o amigo comentou o sucedido com a mãe do Lucas.
A mãe, ficou preocupada e disse ao amigo que chamava-se Soares, estar chegando o dia e você tem de saber toda a verdade, Soares ficou espantado e perguntou, que verdade? Nali mãe de Lucas falou, é um segredo que só eu e o Lucas e você podem ficar sabendo, você é o único amigo que pode ajudar ele nesta hora.
Soares, interroga o segredo que a mãe e o amigo tem, Nali, então diz, quando o Lucas completar os dez anos de idade você verá com os seus próprios olhos, e você vai ser o único amigo que vai ser protegido da sua fúria,
Soares ficara com medo do que estava para vir, o tempo vai passando. E chega o grande dia Lucas completa dez anos, era uma sexta-feira 13, lua cheia, Nali chama o Soares e diz que chegou o grande dia, que não podíamos deixar que a fera se liberta-se, Soares sem entender nada diz «mas que fera», Nali então, diz para o Soares, «quando eu era criança, meu pai levava-me para casa da minha avó, nos fins de semana, nós passávamos horas caminhando no Sertão na escuridão, mas um dia foi diferente era lua cheia, nós estávamos no meio do Sertão estava muito escuro, naquela época existia uma lenda, mas ninguém acreditava, mas... nesse dia não tive qualquer duvida, de repente escutamos um rugido de um lobo achamos estranho, porque não existia lobos naquela época, quando nós atravessa-mos o rio apanha-mos um susto grande, á nossa frente estava uma criatura horrível, era um grande lobo que ficava de pé metade lobo metade homem, o meu pai agarrou-me ao colo e saí-mos correndo pela mata dentro desesperados, pois o meu pai já sabia da lenda, de dez em dez anos ele voltava para fazer uma nova vitima, ele precisava de sangue para se reproduzir», Soares fica assustado com a historia, Nali diz que o lobo na realidade era um lobisomem e ele matou o seu pai e tinha a mordido, e que sempre que à lua cheia, transformo-me em lobisomem.
Nali então levanta-se e chama Lucas , Lucas estava a traz da porta ouvindo tudo, então Lucas aparece ao amigo e Soares pergunta ao Lucas porque não me disse isto antes, e Nali respondeu, «não podíamos falar para você, fora do tempo porque nós precisa-mos de você, Nali olha firmemente para soares e diz olha la para cima, é lua cheia, e Lucas precisa de sangue para a sua transformação se ele não tiver o sangue ele morre e eu não vou permitir que o meu único filho morra por falta de sangue, você vai ser o doador de sangue» Soares, assustado tenta fugir, mas é tarde de mais, porque Lucas já está a transformar-se em lobisomem com sua mãe.
È tarde demais, soares não pode correr diante dos lobisomens, ele é estraçalhado pela presas dos animas ferozes.
Ate hoje, esta Historia é contada nas redondezas do Sertâo, quando é lua cheia os moradores ainda escutam uivos de lobos que apavoram os moradores que acreditam que ainda hoje existe 3 lobisomens no local, em lua cheia ninguém sai de casa à noite. A lenda existe ate hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...