Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tatuador e Tatuador

A pouco tempo atrás, as tattoos não tinham cores vibrantes e vivas como as de hoje.Por conta de que não haviam tintas boas disponíveis no mercado, haviam falsificações das mesmas, e era difícil encontrar bom material. Ate mesmo maquinas caseiras com agulhas de custuras.
Geralmente para obter bons materiais inclusive tintas, os tatuadores tinham que pedir dos grandes centros ou até mesmo importar do exterior, mas com risco de ter em mãos material de má qualidade ( falsos ).
Assim como havia materiais ruins havia também tatuadores ruins, as tattoos ficavam claras sem vida, por culpa do material das maquinas caseiras e dos tatuadores amadores. Mas porém, nem tudo estava perdido, pois com um bom profissional, pode-se fazer uma cover-up ( cobertura de tattoo )salvando definitivamente e literalmente a pele desse cidadão desinformado.
Hoje em dia a distribuição de tintas de boa qualidade é bastante fácil, todo profissional ou amador consegue Isso me preocupa pois há ainda uma desinformação das pessoas sobre as tattoos, pois ainda há tatuadores amadores que estão fazendo tattoos, horríveis, grandes, e o mais perigoso com tintas boas, que ficam com a pigmentação bem viva, onde fazer uma cover-up, é mais trabalhoso e as vezes só laser, pode resolver. E no caso do laser bem caro, onde uma remoção de tatuagem pode ultrapassar R$ 10.000,00 e podendo causar cicatrizes irreversíveis.
O que ocorre também, e com grande freqüência, é que as pessoas que pretendem se tatuar, não estão observando vários itens para obter uma ótima tattoo.
Antes de iniciar e fechar uma tattoo, procure saber de alguma pessoa que foi tatuado pelo profissional que vai tatuar você, para ter certeza do trabalho deste profissional. Nunca tatue, sem antes saber se o material deste profissional é descartável e confiável.
Quando a tattoo é feita com tatuadores amadores, material desconhecido, máquina caseira, e sem total higiene.O preço é atrativo, mas a conseqüência é bem desconfortável. Mas o que mais me impressiona é que há estúdios com visual impecável, bem localizado, e bem divulgado nos meios de comunicação, oferecendo trabalhos perfeitos, e com preços no nível de todos profissionais de ótima qualidade. Mas o trabalho efetuado por estes estúdios enganadores deixa a desejar, sendo pior ou igual aos tatuadores que trabalham com máquinas caseiras e material de procedência desconhecida.
Podíamos não nos preocupar-nos com isso, imaginando “ bom não é minha pele, que se f......”, “ninguém obrigou ninguém a se tatuar”, mas penso que a falta de informação, é a causa principal do que está ocorrendo. E não podíamos, como veículo de informação deixar este aviso de alerta.
O que ocorre, é que há pessoas que se deixam levar pelas aparências, Julgando um livro pela capa, so porque e em studio de tattoo . então cuidado com estes estúdios enganadores, e lembre-se que os menores frascos, possuem os melhores perfumes.

Um comentário:

  1. Saudações!

    Existe um pouco de lenda que confundem as diferenças entre tatueiros e tatuadores...a principio a maquina caseira não é tão culpada pelos terriveis "trabalhos" que estão espalhados por aí, afinal hoje temos maquinas de "motorzinho" bastante confiáveis, fabricadas em série, chamadas de "Rotatiavas"...eu particularmente não as utilizo, prefiro as de duas bobinas, mas muitos tatuadores bons gostam delas, principalmente para pintura.
    O grande problema não se resume tanto nos materias, antigamente fazíamos tinta com pigmentos minerais, era um segredo...hoje esta muito mais facil...mas o que realmente conta éo dom e a perícia do indivíduo, isso sim distingue ele ...ou tatueiro ou realemnte um tatuador...se você perguntar para um cara que esta começando a trabalhar em um studio (lógicamente longe dos olhos e e ouvidos dos clientes) ele vai te dizer que só se vê um cara como "Tatuador" após anos e anos de experiência.....
    Uma certa vez ouvi uma frase que resume meu comentário ...mais ou menos assim:
    "Baden Powel foi tocar violão para a rainha da Inglaterra em uma visita da mesma ao Brasil....então não tinha nenhum violão disponível e todos ficaram decepcionados...até que um cara apareceu com um...o braço empenado, péssimo instrumento....Baden pegou o instrumento e tocoudivinamente...foi aplaudido....ou seja o que mais importa é o talento do indivíduo, muito mais do que os materiais....

    ResponderExcluir

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...